Total de visualizações de página

Minha lista de blogs

Seguidores

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Culminância do Projeto "Como seria a vida sem a Matemática"


Terça (6)  de maio dia da matemática foi realizado a culminância do Projeto “Como seria a vida sem a matemática” idealizada pela Diretoria de Unidade Pedagógica das Ciências Exatas – DUPCE e professores de matemática da rede pública municipal de Coelho Neto – MA, tendo como público alvo estudantes do 6º ao 9º ano, mostrando que a matemática desempenha um papel fundamental no desenvolvimento cultural da criança e na sua interação com o meio que se vive, e tentar tirar essa imagem que a matemática é uma disciplina difícil, pois afinal não conseguimos viver sem ela.

Os trabalhos iniciaram às 8h00 da manhã na Escola Municipal José Sarney com as exposições dos subtemas de cada escola, e às  10h30 iniciou – se o recital de poesias matemáticas, o evento foi bastante visitados tanto pela classe estudantil e comunidade que prestigiaram e comprovaram que não se vive sem a matemática. 

 Veja abaixo os subtemas das escolas participantes:

EM DR. BENEDITO DUARTE: Shop Center da Matemática.

EM JOSÉ BARRETO: Labirinto (desafios).

EM JOSÉ SARNEY: A Matemática no trânsito

EM SANTA ÚRSULA: Qual a relação entre a matemática e a mecânica?

EM MOACYR BACELAR: Como a matemática é usada na informática?

EM SANTA ROSA: Jogos matemáticos.

EM SÃO DOMINGOS: Qual a utilização da matemática na construção civil?

EM JOSÉ DIAS TORRES FILHOS: Será que a música precisa da matemática? Como?

EM Prof.ª MARIA DO SOCORRO: Como a matemática é usada na medicina?

EM MANOEL FELIPE: Como a matemática é inserida no esporte?

EM RAIMUNDO BACELAR: Como a matemática é usada na agricultura?

EM VER. ZILMAR BACELAR: Como a matemática é usada na gastronomia?

EM AGOSTINHO JOSÉ AGUIAR: Como a matemática é usada nas artes plásticas? 

veja as fotos do evento:











  
  















































Nenhum comentário :

Postar um comentário