Total de visualizações de página

Minha lista de blogs

Seguidores

terça-feira, 28 de outubro de 2014

2ª GINCANA DE MATEMÁTICA DA ESCOLA JOSÉ D, TORRES FILHO

Foi realizada sexta (24) na Escola Torres Filho (Monte Alegre) a 2ª Gincana de Matemática com o Tema Matemática e suas aplicações, com participação dos alunos do 6º ao 9º ano sob a coordenação dos professores de matemática da Escola e Diretoria de Unidade Pedagógica das Ciências Exatas – DUPCE na pessoa da Profa. Raimunda Marques, apoio dos demais professores da Escola e equipe da SEMEC, os Professores Edivaldo, Janaína e Osvaldo que fizeram parte da mesa de jurados.
O objetivo da gincana foi mostrar à comunidade local e o público presente que a matemática é usada em tudo que é aplicado no nosso dia-a-dia, ou seja, se fazemos uma viagem, vamos ver a distância (km), construção de uma casa (quantos tijolos devemos comprar), e etc.. então percebe-se que a Matemática é de fundamental importância na vida da humanidade, pois tudo que fazemos ela esta presente.
Competição: A gincana teve participação de quatro equipes, 6º ano (Guerreiros da Matemática), 7º ano (Guerreiros da Geometria), 8º ano (Múltiplos da Matemática) e 9º ano (Os nona delta).  A qual teve 16 tarefas, e depois de muito empenho das equipes nas execuções das tarefas, a vencedora foi à equipe Os Nona Delta” com 1.450 pontos, o segundo lugar ficou com a equipe “Os múltiplos”, a terceira colocada “Guerreiros da Geometria” e a quarta colocada “Geometria da Matemática”.

veja os vídeos e fotos