Total de visualizações de página

Minha lista de blogs

Seguidores

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

1º FESTIVAL DE JOGOS MATEMÁTICOS DA E. M. MOACYR BACELAR



O 1º Festival de Jogos Matemáticos da E. M.Dr. Moacyr Bacelar, teve sua culminância sexta feira (28) a partir das 13h00, o trabalho foi realizado da seguinte forma, jogos individuais , em dupla ou em pequenos grupos, os jogos trabalhados foram: Bilhar Holandês, Resta Um, Dominó Matemático, Dama, Boliche Matemático, Baralho Matemático, Jogo de xadrez (oficina), show do milhão matemático, jogos de computadores (matemático), desafios matemáticos. 
O trabalho foi uma idéia dos Professores de Matemática da Escola e teve o apoio da Diretoria de Unid. Pedag. das Ciências Exatas - DUPCE, na pessoa da Profa. Raimunda Marques, e participação especial dos demais docentes da Escola, Coordenação e Gestão e seu público alvo foram os discentes do 6º ao 9º ano, do turno vespertino.

Objetivo geral do Trabalho: Orientar, estimular e avaliar o poder matemático do aluno, ou seja a sua capacidade de usar informações para racionar, pensar criativamente e para formular e resolver problemas.

E no final do festival foi realizado um bingo matemático, onde as pedras foram operações matemáticas envolvendo as quatro operações. 
Parabéns a todos que participaram dessa aula diferente.

Veja as fotos do evento