Total de visualizações de página

Minha lista de blogs

Seguidores

domingo, 21 de setembro de 2014

PROJETO: CANTANDO, BRICANDO E APRENDENDO




Sábado (20) foi realizado na Escola Municipal Raimundo de Melo Resende a culminância do Projeto: Cantando, brincando e aprendendo, que surgiu da vontade de sua idealizadora a professora Suely Magalhães, em resgatar a cultura infantil, das brincadeiras populares, como: cantigas de rodas e fabricação de brinquedos a partir de sucatas. O qual foi assimilado e incentivado por todos os professores, que para enriquecer ainda mais o projeto acrescentaram as parlendas, os trava-línguas, e também os jogos matemáticos.
O objetivo do projeto é oportunizar as crianças vivências que permitam a aprendizagem de forma lúdica e divertida por meio de brincadeiras, cantigas de rodas e confecção de brinquedos a partir de sucatas. Estimulando e incentivando a leitura, de diversos valores culturais presentes nas atividades desenvolvidas, em todas as séries.

O evento foi organizado pela equipe da gestão da escola, docentes (da educação infantil, do ensino fundamental do 1º ao 5º ano e do Brasil alfabetizado e EJAI), e apoio dos  voluntários.

 Cada ano de ensino prepararam atividades diferentes para mostrarem ao público presente, ou seja a educação infantil  (brincando de roda), 1º ano (parlendas), 2º (gibiteca), 3° ano (sucatas), 4º ano e a turmas do Brasil Alfabetizado e EJAI  (jogos matemáticos) entre eles resta um (o mais procurado pelo público), dama, dominó, dominó matemático, boliche, a pescaria e a amarelinha e o 5º ano (resgatando as brincadeiras)
O trabalho teve a visitação não só de alunos mais tbm de professores entre os quais podemos citar as representantes da SEMEC, Professora Maria do Carmo (coord. do 1º ano) e professora Raimunda Marques (Diretora de Unidade das ciências Exatas – DUPCE), o blogueiro Inaldo ( titular do Blog do Irmão Inaldo).


Foi um trabalho de muito proveito pois ficou bem claro que as brincadeiras também ajudam no ensino-aprendizagem, isto quando feito com muita dedicação e acima de tudo com responsabilidade, parabéns a todos que fazem à Escola Rdo. de Melo Resende pelo excelente trabalho.

veja as fotos



alunas jogando dama



jogando resta um








 


 





   

Nenhum comentário :

Postar um comentário